quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Inferno na Terra

"Os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios". II Pedro 3:7
------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi.
Você acredita no inferno ?

A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus. Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção.

Cientistas descobrem o Inferno ?

Em meados de dezembro de 1989, um grupo de geólogos russos, fizeram um poço de 14.000 metros de profundidade na Sibéria; e eles afirmam terem ouvido lamentações que vinham do centro da terra, pedindo água e misericórdia.
Segundo estes cientistas após ter perfurado vários Km. os equipamentos começaram a funcionar descontroladamente, dando a impressão que o centro da terra é oco.

A notícia se espalhou pelo mundo. Um jornal da Finlândia publicou a matéria, com relatos dos operários e estudiosos que ouviram a fita. Um deles, o Dr. Azzacove declarou o seguinte:

“Como um comunista eu não acredito em céu ou na Bíblia mas, como um cientista eu acredito agora no inferno. Desnecessário dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta. Mas nós sabemos o que nós vimos e nós sabemos o que nós ouvimos. E estamos absolutamente convencidos que nós perfuramos pelos portões do inferno!”

“Nós abaixamos um microfone, projetado para descobrir os sons de movimentos tectônicos abaixo da galeria. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos uma voz humana, gritando de dor!”



Não sei exatamente se o inferno existe, mas existem relatos bíblicos confirmando a existência de tal. Alguns acham que o próprio inferno é a Terra. Eu não ouso discordar, nem mesmo acreditar; a partir do ponto em que começo observar melhor a Terra. Hoje mesmo presenciei várias desuniões entre os seres humanos, e o pior. A briga envolvendo duas garotas do meu colégio, foi gerada por uma simples discussão entre as duas na disputa por um lugar, depois de um suposto esbarrão. "Segundas vozes" indicam, que logo depois disso veio as agressões verbais, deixando um espaço mútuo para um sentimento de ráiva tão grande, que resultou no ato covarde de agressões físicas entre as duas descompromissadas alunas. No fim elas foram intimadas a uma unidade do colégio chamada "Corpo de alunos". Não bastasse a baixaria no colégio, quando me direcionei ao exterior do colégio e por sinal já estava no ônibus, pude notar uma outra confusão presente dessa vez na instituição de ensino técnico e profissionalizante que fica em frente ao colégio em que estudo.
Fontes não muito confiáveis afirmaram ter sido uma briga envolvendo também duas jovens.

Mudando de assunto no mesmo assunto:

Eu costumeiramente (por causa de influências amigáveis) sento-me na região inferior à frente no ônibus. Por um milagre hoje sentei-me na frente.
Só deu para escultar o vidro estilhaçando-se no chão. (depois dos passageiros que estavam sentados logo atrás) Segundo uma passageira, um suposto maluco que tentava vender balas, teria arremessado um pedra em direção ao vidro inferior do ônibus, depois de ter tido o seu pedido de adentrar ao carro negado pelo motorista. Foi um impacto e tanto, mas felizmente ninguém saiu ferido.
E o "espírito da maldade" parece que fez uma visita a todos os habitantes da terra. Bem parece que hoje ela me acompanhava. Ou parecia que estava sendo testado. Estava com os nevos à flôr da pele e um engraçadinho resolveu meter-se a besta comigo. Não vou nem expôr os pensamentos que eu tive ao ver aquele idiota à minha frente. Apesar de ter um pavío curto, o meu autocontrole me surpreende cada vez mais.
E o terror toca à cidade. Ligações acabam de confirmar isso. Assistam aos jornais hoje!

Tchau pessoal, até mais!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs.: cuidado ao interpretar a imagem!

Jesus desceu ao inferno mas não ficou lá: "Ele não foi abandonado na região dos mortos..."- (At 2:31)

"Para o entendido há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno embaixo". (Pv 15:24)

"E aconteceu que, acabando de falar... a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca, e os tragou... Eles e todos os que lhe pertenciam desceram vivos ao abismo, a terra os cobriu, e pereceram... " (Nm16:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário