terça-feira, 10 de agosto de 2010

Acontecimentos recentes

Oi.
Depois do longo episódio da noite anterior, com sonhos que vão piorando cada vez mais o meu conceito de estranho. E depois da tentativa desesperadora de pegar a condução (O buzú) para o colégio, chegando assim atrasado no mesmo.(O que não foi tão ruim). Eu pude estar presente em um dos dias mais estressantes da minha vida. É difícil acreditar que existem pessoas que querem acabar com você, que por algum motivo elas te detestam. É o que acontece hoje no mundo. Um monte de babacas que só vivem para degustar a infelicidade dos outros. O pior de tudo é que existem determinadas situações, que envolvem pessoas que você gosta. E mesmo que a "verdade" não esteja presente em situações como essa, você se deixa contaminar pelo veneno procedente dessa "gente". Consequentemente, a "ráiva" toma conta de você e em um cego você se faz. O que eu quero dizer, é que se você não tiver autocontrole, acaba fazendo "besteira". Besteira de todos os tipos, desde a mais simples, até aquela que complica a sua vida.
"Sabe, que muitos me chamam de "lerdo sem noção", porque quase nunca eu revido situações como essa. Pois é, eu fico neutro. Essas pessoas não tem mais do que a minha indiferença.
Confesso que tento ajudar esses coitados, porque eu acredito que a vida não é só esse mundo, onde agente costuma se prender. Acredito na existência de dívidas, acredito nos meus ideais, acredito na imortalidade, enfim, acredito no impossível. É bem verdade que a imperfeição faz parte da minha vida, infelizmente. Mas o sentimento de ajudar os outros, de querer o mundo melhor e ser digno da existência, move essas imperfeições que um dia concerteza irão se dissipar". >>(Ele geralmente não fala na primeira pessoa).
Por fim, um aviso prazeroso aos navegantes da terra. "EIS UM PEQUENO FATO: você vai morrer". Faça o bem ou mereça o pior!
UM AVISO TRANQUILIZADOR: isso não pode ser tão ruim assim. No final todo mundo se entende.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de ter amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são imcapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda...
Que eu não perca o equilibrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão o meu olhar...
Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as tentações do mundo são inúmeras e deliciosas...
Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o amor pela minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para eu manter a harmonia...
Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!
Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!


Francisco Cândido Xavier

Por hoje é só, uma boa noite e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário